Saiba tudo sobre os castelos dos templários, construções belas e antigas de Portugal, que narram com vestígios a história desse país. A maioria dos roteiros turísticos de Portugal inclui ao menos um dos castelos templários, e abaixo explicamos mais sobre a história e passeio por essas construções:
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais.
O que são os Castelos Templários em Portugal?
Resumidamente, os Templários eram monges guerreiros criados para proteger os peregrinos cristãos, que se deslocavam antigamente à Terra Santa, fungindo dos ataques dos mouros. Chamados da “Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”, ou simplesmente “Os Templários”, eles foram uma das várias ordens militares criadas durante a era das Cruzadas. Eram grupos muito fortes de soldados espalhados por toda a Europa, sob o símbolo de uma cruz vermelha, que juraram vidas religiosas e lutavam para defender os peregrinos que se deslocavam a Jerusalém, protegendo-os contra os inimigos de Cristo.
Os Templários sumiram apenas quando o Rei francês Filipe IV se incomodou com as dívidas advindas dos gastos dessa organização, e mandou que todos os cavaleiros da Europa fossem mortos. Os templários então se refugiaram em Portugal, com apoio dos reis deste país, aos quais eles ajudaram a expulsar os muçulmanos e construiram diversos castelos ao longo da fronteira com os mouros.
Os Castelos Templários de Portugal
Atualmente há dez castelos dos templários mais famosos, construídos por todo o país. São eles: o Castelo de Palmela, o Castelo de Almourol (um dos mais notáveis, que fica no meio de uma pequena ilha do Rio Tejo), o Castelo de Tomar, Castelo de Santa Maria da Feira, Castelo de Pombal, Castelo de Soure, Castelo de Penha Garcia, Castelo de Castelo Branco, Castelo de Nisa, e o Castelo de Ceras.
Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal
Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!
Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!
Muito mais dicas de Portugal no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o passeio pelos Castelos Templários em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?
Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre o passeio pelos Castelos Templários em Portugal.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal
Agora que você já viu tudo sobre o passeio pelos Castelos Templários em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.
Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:
O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.