Saiba o que fazer em Lisboa e aproveite os lugares mais turísticos e incríveis desta cidade. Lisboa é uma cidade repleta de atrativos, como praças, igrejas, prédios históricos, espaços legais para fazer compras, parques e bairros incríveis. Por isso, selecionamos abaixo as atrações que você não pode perder – e ainda damos todas as dicas para quem quer comprar os ingressos para as atrações. Confira a nossa lista de o que fazer em Lisboa:
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem.
– Visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa
Um ponto turístico histórico é o Castelo de São Jorge. Erguido para proteger a cidade dos romanos há centenas de anos, a belíssima construção fica em uma área alta de Lisboa, da qual se tem uma vista espetacular da cidade. Uma das torres do Castelo de São Jorge, inclusive, tem mais de 100 metros de altura e oferece uma vista inigualável da cidade.
Era nessa torre que antigamente ficavam guardados os tesouros da família real. O castelo é um lugar histórico muito bonito em qualquer hora do dia. Mesmo que você vá ao anoitecer, há luzes que iluminam todo o Castelo de São Jorge, deixando o ponto turístico ainda mais bonito.
- Adquira aqui o seu ingresso para o Castelo e evite filas.
– Fazer o tour e conhecer o Estádio da Luz
Outra dica do que fazer em Lisboa é conhecer o Estádio da Luz, o principal estádio de futebol do país e casa do Benfica, um dos mais populares times de Portugal. O estádio recebeu o apelido carinhoso de “A Catedral” pelos torcedores do Benfica e está localizado no coração de Lisboa.
O passeio para visitar o majestoso Estádio da Luz em Lisboa e seu Museu é obrigatório, principalmente para quem gosta de futebol e se interessa em conhecer as histórias dos times. Na entrada do estádio há uma estátua do maior ídolo futebolístico de Portugal, o Eusébio.
- Se quiser garantir a sua reserva, clique aqui.
– Visita ao Oceanário de Lisboa
Outra dica do que fazer em Lisboa é conhecer o fantástico Oceanário de Lisboa. Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa foi construído em 1998 para a Expo mundial que ocorreu naquele ano na capital de Portugal e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade.
- Garanta aqui o seu ingresso para o Oceanário de Lisboa.
O lugar conta com aproximadamente 30 aquários com mais de 500 espécies de vida marinha de todas as partes do mundo distribuídas em mais de 22 mi metros quadrados. Ele é considerado o segundo maior oceanário do planeta, com tubarões, raias, peixes de todas as espécies e cores, lontras, pinguins, aves e muito mais.
– Subir no Teleférico de Lisboa
Se você quer avistar Lisboa do alto, a dica é ir ao Teleférico de Lisboa, um dos pontos turísticos mais famosos da capital de Portugal. O Teleférico de Lisboa é conhecido também como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo. É um passeio curto, dura cerca de 8 minutos com um pouco mais de 1 km, mas muito bonito. Tente colocar ele na sua lista do que fazer em Lisboa, pois nele pode-se ter uma vista deslumbrante da cidade, sendo possível ver o Rio Tejo, o Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa e outros pontos turísticos.
- Para reservar o seu ingresso do teleférico, visite este site que é onde sempre compramos os passeios para economizar bastante.
Aliás, visite o Parque das Nações e ande no teleférico ao fim da tarde, pois a vista do Sol se pondo deixa Lisboa ainda mais bonita. Depois do passeio, na mesma área do Parque das Nações, há diversas opções de bares, restaurantes e lojas para você visitar.
– Visitar uma vinícola perto de Lisboa
Uma passeio legal e muito bonito, que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Lisboa, é a visita a alguma vinícola perto de Lisboa. O centro turístico não tem nenhuma vinícola, mas em cidades perto de lá há várias opções legais – e a viagem de carro até elas é super rápida e super bonita. Para quem gosta de vinho vale muito a pena. Na matéria de vinícolas de Lisboa damos uma lista com as vinícolas mais próximas e de melhor vinho, então não se esqueça de conferir e anotar na lista de passeios quando for viajar para a capital.
– Visitar os museus em Lisboa
Falando em museus, outra dica de passeios e lugares a visitar na cidade são os museus de Lisboa que se têm uma boa variedade, dedicando-se a diferentes temáticas e gêneros: arte, história, antiguidades, desenho, carruagens, entre outros. Veja abaixo os principais museus da cidade:
1) Museu Nacional de Arte Contemporânea
O Museu Nacional de Arte Contemporânea, também conhecido como Museu do Chiado, teve sua inauguração em 1911, e em 1994 foi totalmente reformado. Hoje, o Museu Nacional de Arte Contemporânea conta com um acervo belíssimo com pinturas, desenhos e esculturas de arte portuguesa, com obras do século XIX até os dias de hoje, passando pelos períodos romântico, naturalista e modernista.
O Museu do Chiado está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, e no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.
2) Museu Nacional dos Coches em Lisboa
O Museu Nacional dos Coches ou Museu das Carruagens foi aberto ao público em 1904 e hoje é um dos museus mais interessantes de se visitar em Lisboa. Localizado no antigo Palácio Real de Belém, ele é muito interessante para todos os públicos.
Tem objetos expostos datados do século XVII ao século XIX, como carruagens reais, liteiras, selas, arreios, fardamentos de armaria, gala e acessórios de cortejo e carrinhos de bebê, sendo a maior coleção do mundo do gênero. O Museu Nacional dos Coches está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.
3) Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea
Outro museu com um acervo composto de arte contemporânea é o Museu Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, que possui milhares de obras do século XX, de importantes artistas que são mundialmente conhecidos como Francis Bacon, Andy Warhol, Picasso, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Kasimir Malevich, Richard Serra, Fernando Botero, Mario Merz, Alexander Calder, Henry Moore e outros. O Museu Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea está aberto todos os dias das 10h às 19h.
4) Museu Nacional do Traje
A quarta dica dos mais famosos museus da capital de Portugal, Lisboa, é o Museu Nacional do Traje que possui um acervo com mais de 30 mil peças, desde trajes de vários séculos como também tecidos, acessórios e brinquedos pertencentes à Casa Real. O museu fica em um belo edifício, que era o antigo Palácio do Monteiro-Mor na freguesia de Lumiar. Os horários do museu e do parque botânico são de terça a domingo das 10h às 18h (última entrada às 17h30 min). No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.
5) Museu Calouste Gulbenkian
O Museu Calouste Gulbenkian é considerado um dos melhores museus da Europa. Ele conta com mais de 6 mil obras entre antiguidades e arte moderna, especialmente com pinturas, joias, artes decorativas, esculturas e painéis de arte do antigo Egito, greco-romana, da Mesopotâmia, islâmica, arte oriental e europeia distribuídas em um prédio bem moderno.
Entre os artistas com obras expostas no Museu Calouste Gulbenkian estão: Cima da Conegliano, Degas, Rubens, Rembrandt, Rodin, Carpeaux, Houdon, Renoir, Vittore Carpaccio, Van Dyck, Édouard Manet, Henri Fantin-Latour, Claude Monet e muito mais. O museu está aberto das 10h às 18h, das quartas aos domingos.
6) Museu da Cidade em Lisboa
O Museu da Cidade abrange desde a pré-história até o século XIX. Seu espaço é dividido cronologicamente para que o visitante possa descobrir a história da cidade desde seus primórdios, e seguindo uma ordem. O museu possui um acervo muito interessante, vasto e diversificado, que tem artefatos como arquivos históricos, pinturas, desenhos, cerâmicas, gravuras, azulejos e objetos arqueológicos. Ele costuma funcionar de terças e domingos, das 10h às 18h.
7) Museu Nacional do Azulejo
Um dos símbolos de Portugal são suas construções que utilizam azulejos como forma de decoração, sendo os mais tradicionais aqueles azuis e brancos que tanto se vê nas fachadas. Por isso, nada melhor que uma visita a um museu dedicado ao azulejo, para entender mais sobre esta arte e tradição.
No acervo do Museu Nacional do Azulejo, distribuído por dois andares, encontram-se peças lindas e suntuosas, com destaque para um painel de azulejos que representa Lisboa antes do terremoto de 1755. Ele também funciona de terças e domingos, das 10h às 18h.
8) Museu de Arte e Arquitetura de Lisboa – MAAT
O MAAT, como é conhecido o Museu de Arte e Arquitetura de Lisboa, é um dos lugares mais procurados pelos turistas e portugueses, seja pelas exposições, localização agradável junto ao rio Tejo, ou por ser um ótimo lugar para passear, por conta de sua estrutura. O MAAT abriga três áreas: arte, arquitetura e tecnologia. É um dos museus de Lisboa imperdíveis, e funciona de quartas a domingos, das 11h às 19h.
9) Museu do Fado em Lisboa
Conheça também o incrível Museu do Fado, que conta a história e curiosidades dessa tradição musical tão portuguesa. Ele fica localizado no Bairro de Alfama, berço deste estilo musical característico e nostálgico, que até hoje se ouve e se produz. Durante a visita à exposição permanente, você poderá encontrar vários objetos ligados ao fado, desde instrumentos a troféus e discos, bem como quadros em homenagem à cantiga portuguesa e obras de diversos artistas portugueses.
– Ir a pelo menos um miradouro de Lisboa
Existem dezenas de miradouros em Lisboa, que nada mais são do que pontos mais altos da cidade, com lindas vistas. Mesmo que você tenha pouco tempo de viagem, vale a pena visitar ao menos um deles! Os principais são o Miradouro de Santa Luzia e o Miradouro de Santa Catarina em Lisboa, que sempre têm gente, mas há outros ótimos como o Miradouro da Senhora do Monte em Lisboa e os vários outros da região de Alfama.
– Fazer um passeio pelo Bairro Chiado de Lisboa
Reserve uma parte do seu dia para caminhar pelo belo Bairro Chiado, considerado junto com o Bairro Alto, um dos bairros mais boêmios da capital portuguesa, cheio de bares, restaurantes, cafés, lugares históricos e belos prédios. O Chiado está localizado entre os bairros da Baixa Pombalina e Bairro Alto, no coração de Lisboa. O lugar sempre teve seu charme por ser um reduto de artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa.
Hoje, o Chiado é um dos pontos mais visitados pelos turistas que buscam conhecer famosos pontos do bairro como a ancestral Livraria Bertrand, aberta desde 1732, o centenário Café à Brasileira, onde está a estátua de Fernando Pessoa, os Armazéns do Chiado, a Praça Luís de Camões e o Museu de São Roque, que é um dos mais antigos de Lisboa com um acervo rico em arte sacra.
– Tirar fotos na Praça do Comércio de Lisboa
A Praça do Comércio, também conhecida como Praça Terreiro do Paço, é a praça mais famosa da Baixa de Lisboa, localizada bem ao lado do Rio Tejo, onde era o antigo palácio dos reis de Portugal. Só para se ter uma ideia, a praça é uma das maiores da Europa, medindo 180 m x 200 m, e já foi utilizada como residência do rei Manuel I, juntamente com a sua biblioteca com mais de 70.000 volumes. É um local histórico e por onde você tem que passar durante a viagem.
– Passar pelo Arco da Rua Augusta
O Arco da Rua Augusta em Lisboa é um monumento super importante para a cidade, e um dos cartões-postais mais famosos de lá. Ele fica localizado na Praça do Comércio/Terreiro do Paço, e é um dos locais mais visitados de toda a cidade. Hoje em dia é possível até subir à parte superior e admirar a vista da praça, da cidade e do Rio Tejo. Passe por ele e garanta algumas das melhores fotos da viagem!
– Fazer compras em Lisboa
Outra dica do que fazer por lá é aproveitar para fazer compras em Lisboa. A capital portuguesa reserva aos turistas excelentes shoppings centers como o Amoreiras Shopping no centro, que possui mais de 340 lojas e vários restaurantes. Veja abaixo quais são os principais pontos de compras em Lisboa:
1) Shopping Armazém do Chiado
Um bom shopping é o Armazém do Chiado, que tem três andares cheios de lojas para todos os gostos, como a Sephora, Fnac, Natura, Sun Planet, L´Occitane, Pepe Jeans e muitas outras. O ambiente deste shopping é simples, mas conta com toda a infraestrutura necessária para passar boas horas entre suas lojas. Além disso, sua localização na Rua do Carmo corrobora para que ele receba muitos visitantes diariamente.
2) Shopping Centro Vasco da Gama
Outro lugar muito legal para conhecer é o Shopping Centro Vasco da Gama. Situado na área do Parque das Nações, que é uma das regiões mais famosas de Lisboa por causa da Expo 98 que aconteceu na cidade, o Shopping Vasco da Gama conta com lojas das mais variadas marcas, como H&M, a Nike, Zara, Swatch, Geox, Sephora, Mango, Jacadi, Accessorize, Massimo Dutti, Lacoste, Bershka, Lego Kids Wear, Tino Gonzalez, Promod, Springfield e Tommy Hilfiger. Há também mais de 30 restaurantes no espaço, salas de cinema e um supermercado.
3) Outlet Freeport Lisboa
O Outlet Freeport tema mais de 100 lojas e fica a 35 minutos do centro de Lisboa. Ele é considerado o maior outlet multimarcas da Europa, abrigando lojas da Puma, Levi’s, Swatch, Benetton, Reebok, Lacoste, Hugo Boss, Versace, Adidas, Calvin Klein, Burberry, Diesel, Dolce & Gabanna, Carolina Herrera, Billabong, Samsonite entre muitas outras. Possui também uma ótima praça de alimentação,cinemas e área de recreação infantil. Sem dúvida é um lugar completo e com bons preços para quem quer fazer compras em Lisboa.
4) Shopping Amoreiras em Lisboa
Um dos mais movimentados shoppings Centers de Lisboa é o Amoreiras Shopping Center, que fica no coração da capital portuguesa. O Amoreiras é um centro comercial muito grande, contando com cerca de 345 lojas de grifes como a brasileira Arezzo, a espanhola Mango, e outros estabelecimentos como Lacoste, Levis, Zara, Swatch, Bershka, Guess, Crocs, Pull & Bear, Fnac, Accessorize, Vista Alegre, C&A, Dreamworld, Dunhill, Furla, Hugo Boss, Teresa Alecrim, Timberland, Benetton, Imaginarium, Bang & Olufsen, Boticário e muito mais. Um lugar ótimo para fazer compras e passear um pouco.
– Visitar a Torre de Belém de Lisboa
A Torre de Belém em Lisboa é o cartão-postal da cidade e não deve ficar de fora da lista do que fazer em Lisboa. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Ela foi construída há mais de 500 anos, e até hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. A dica para quem não quer gastar para conhecer e Torre é ir no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita.
Por ser um dos atrativos mais requisitados pelos turistas, clique aqui para garantir o seu ingresso para um Tour por Belém e que ainda garante um passeio de barco.
– Visitar o Mosteiro dos Jerónimos de Belém
Outro ponto turístico super bacana em Lisboa e que você não pode deixar de visitar é o histórico Mosteiro dos Jerónimos. O Mosteiro dos Jerónimos foi idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos se tornou um dos maiores de Portugal. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes na capela-mor da Igreja e capelas laterais ao mosteiro.
– Ver o Santuário Nacional do Cristo Rei em Almada
Localizado na margem sul de Lisboa, do outro lado do Rio Tejo, o Santuário Nacional do Cristo Rei abriga um “Cristo Redentor” como o do Rio de Janeiro. Trata-se de um importante monumento e um ponto turístico muito legal para visitar, em que você pode até subir para ter uma vista privilegiada da cidade. Entrando no monumento ao Cristo, verá também uma sala dedicada ao Papa Beato João XXIII e uma Capela de Nossa Senhora da Paz.
– Viajar até Sintra
Sintra é uma das vilas mais bonitas de Portugal, cheia de pontos turísticos incríveis e que remete a outra época da história. Como fica perto da capital portuguesa, fazer um bate e volta de Lisboa a Sintra é muito fácil e um dos principais meios que os turistas têm de conhecer a tão esperada vila. Aqui você encontra palácios e castelos maravilhosos (como o Castelos dos Mouros e o Palácio da Pena), além de um centrinho turístico simpático e com muitas casas antigas.
Garanta os ingressos para cada palácio, abaixo:
- Palácio da Pena, clique aqui.
- Palácio de Monserrate, clique aqui.
- Palácio Nacional de Sintra + jardins, clique aqui.
- Palácio de Queluz, clique aqui
– Viajar até Cascais
Cascais fica apenas a 30 minutos de carro de Lisboa e conta com um centrinho lindo e praias incríveis. A cidade sempre foi um destino de veraneio dos mais ricos, inclusive a família real portuguesa costumava passar o verão lá. Hoje em dia, é moradia de muitas pessoas que trabalham em Lisboa, mas que preferem ficar em um lugar mais tranquilo e pertinho do mar. É uma cidade onde o mar não é apenas lazer, mas também trabalho para pescadores e quintal para os esportistas que se aventuram em esportes aquáticos. Lá você verá fortificações, edifícios antigos, uma vila simpática e muito mais.
– Conhecer as praias próximas de Lisboa
Lisboa é uma cidade situada entre o rio Tejo e o oceano, e a única capital europeia com praias atlânticas. Sua costa tem uma variedade gigantesca de praias para todos os tipos de gostos, assim como o nordeste brasileiro, que tem várias praias diferentes só dentro da Bahia, por exemplo. Conheça alguma delas:
1) Praia da Figueirinha
A Praia da Figueirinha fica a oeste de Setúbal, uma cidade ao sul de Lisboa. Tem um comprimento de 350 m e largura de 30 m e é uma praia que fica inserida no Parque Natural da Arrábida, sendo por isso um lugar muito calmo e protegido. É uma praia que é muito procurada pela tranquilidade de suas águas e areal muito extenso, ideal para famílias e para quem quer privacidade e ficar longe de toda a muvuca. No entanto, durante o verão, é uma praia bastante concorrida. Além da beleza da praia, conta com vistas para Tróia e para o Portinho da Arrábida, que fica à sua direita. Conta com restaurante, banheiros, toldos e aluguel de cadeiras e guarda-sóis.
2) Praia de Carcavelos
A Praia de Carcavelos é a primeira praia oceânica após o a foz do Rio Tejo, pertencendo à costa do Estoril, na cidade de Cascais. A Praia de Carcavelos, durante o inverno, conta com ondas boas para a prática do surf. Já no verão, a ondulação é bem mais tranquila. É um lugar muito turístico, pois nessa praia é onde se faz a tradição anual de tomar o primeiro banho do ano desde 1950. Ela possui o maior areal da região do Estoril, onde são disputados vários campeonatos de vôlei e futebol. Conta com duchas, bar, acesso a cadeirantes, estacionamento, banheiros e socorrista.
3) Praia de São Pedro do Estoril
A Praia de São Pedro do Estoril é uma praia também na região do Estoril-Cascais e fica protegida por uma grande falésia que fica ao lado da Estrada Marginal, onde se vêm muitos praticantes de pesca à linha. O mar tem uma boa ondulação para o surf, sendo referência por sua longa direita que quebra na Ponta do Sal. Mas também muito procurada por turistas e praticantes de bodyboard. O fundo é de areia e pedra, o que se torna perigoso para os menos experientes. Conta com bons serviços, como bar, chuveiros, estacionamento, banheiros, toldos, socorristas e acesso a cadeirantes.
4) Praia da Cresmina
Também conhecida como Pequena do Guincho, a Praia da Cresmina é famosa por suas dunas e falésias, que variam graças ao vento tão típico de lá. É a praia mais paradisíaca e com a beleza natural mais diferente de Lisboa. Fica no Parque Natural Sintra-Cascais e conta com um extenso areal, excelente para caminhadas e para que as crianças brinquem e corram. Conta com restaurante, bar e um bom acesso ao areal tanto por rampa quanto por escadas. É nessa praia que se encontram os melhores restaurantes de marisco.
5) Praia das Maçãs
A Praia das Maçãs fica em Sintra e é uma ótima praia para a prática de surf. Não é tão turística e quem mais a frequenta são as pessoas de cidades vizinhas que têm casa lá, mas também vale a pena conhecer. Vindo de Sinta, dá para chegar ate à praia de elétrico e apreciar uma paisagem incrível. Ela é ladeada de restaurantes e seu nome deriva da Ribeira de Colares, que dizem que ao atravessar os pomares, trazia até à praia várias maçãs caídas.
6) Praia da Ribeira d’Ilhas
Situada perto de Ericeira, a Praia Ribeira D’Ilhas é uma das praias mais famosas pelos surfistas e inclusive foi palco do campeonato mundial de surf, o WQS. É considerada a praia mais ao norte da costa de Ericeira. Como é um lugar muito turístico, há vários serviço e um bom conjunto de equipamentos para que os visitantes tenham máximo conforto.
7) Praia do Meco
A Praia do Meco foi uma das primeiras praias a ter uma área delimitada para o naturismo na região de Lisboa. Também chamada de Praia do Moinho de Baixo, fica na Aldeia do Meco, na costa de Sesimbra. É uma praia com cerca de 4 km de comprimento, sendo perfeita para as famílias. No entanto, o mar costuma ser bravo. A parte naturista fica mais ao sul, ao lado da grande duna. Às vezes o mar tem ondulação muito forte, o que ajuda para esportes como surf, windsurfe e bodyboard.
Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal
Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!
Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!
Muito mais dicas de Lisboa no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Lisboa, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Lisboa. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Lisboa, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa
Poder usar seu celular em Lisboa, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Lisboa quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Lisboa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Lisboa.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais, vinícolas e o outlet de Lisboa são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:
O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Ingressos de Lisboa mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.